terça-feira, 16 de junho de 2009

A verdade por trás da "verdade"

Dois textos em dois dias, se chegar a três, me internarei.

Esses dias, estava pensando sobre a verdade(Maldito FMA!1!).Depois de muito pensar, refletir e ler sobre, cheguei a conclusão que a verdade absoluta inexiste.Sim, ela não existe.
Reflita por um momento.Antigamente diziam que a Terra era chata e que o universo surgiu em 7 dias há alguns milhares de anos.Hoje em dia, isso já é negado.
A Vedade é apenas um ponto de vista.Em um universo em constante mudança, um ponto de vista inatelrável não é possivel.Então não existe uma verdade absoluta, que nunca possa ser negada.

....Como esse post ficou pequeno, acho que vou aproveitar e emendar mais um texto.

Conheço muitas pessoas que se dizem movidas pela razão e que consideram emoções como coisas inferiores.Sim, eles acham que são Vulcanos.Mas também conheço muitos que são o oposto, são movido só pelas emoções, sem se importar com a razão ou pensar antes de agir.Eu acho que os dois lados estão errados.
Primeiramente que pessoas movidas simplesmente pela razão não existem.Se você tem algum amigo que se diz "moviod unicamente pela razão", avise a ele que o simples fato de ele ter amigos e preferir uma certa pessoa em detrimento de outra já o torna emocional.
Em contrapartida, alguém movido pela emoção somente está propenso a cometer erros terríveis porque não avaliou a situação em que estava, agiu sem pensar.
A melhor forma de se encarar esta vida é com uma dose certa de Razão e emoção.Não se pode simplesmente escolher um ou outro.Me impressiono com o fato das pesoas terem tanto poder nas mãos e não percebem isso, acabam sempre cometendo um erro.

E isso é a minha verdade.

3 comentários:

  1. SABER QUE EH RAZÃO E EMOÇÃO É LEGAL...
    DIFICIL EH MANTER O EQUILIBRIO..

    ResponderExcluir
  2. "E isso é a minha verdade", tá plagiando minhas frases Torre Negra e modificando-as para que fiquem melhores! :P

    ResponderExcluir