domingo, 1 de novembro de 2009

Acabei gostando desse Post...

Leitores, olá.Eu estou com uma grande vontade de escrever algo, mas não me vinha muitas idéias, então escreverei sobre algo que considero falta de criatividade escrever.
Eu acredito fortemente que a maior parte das pessoas não sabe o que é amor.Amor não é essa sensação que as pessoas tem de querer tudo do outro, de querer o outro só para si.O Ciúme não é uma característica do Amor.O que a maior parte das pessoas chama de Amor é mera paixão, e paixão é passageira.Amor é querer a pessoa bem, feliz, não importando-se com sí mesmo.Amor é deixar a pessoa ser livre, deixar ela fazer suas escolhas, sempre apoia-lá quando necessário, ser um porto-seguro para as pessoas amadas.E Amor não existe só entre duas pessoas numa relação íntima.Na verdade, eu acredito que todos deveriam tentar se amar o máximo possível, não se importando de como é o outro.Eu tenho orgulho de dizer que amo todos os meus amigos, sejam eles proximos ou distantes, conhecendo eles pessoalmente ou só pela internet, falando muito com eles eu trocando poucas palavras.Eu sinto muita raiva de pessoas que falam Eu Te Amo quando não amam de verdade os outros.Eu não acredito em Amor à primeira vista.Eu acredito que todos já se amam, mas acabam perdendo esse amor por culpa de outras sensações.O Amor sozinho não vence as dificuldades.Precisamos nos esforçar para isso.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Iria ser feito em Setembro, mas choveu.

Olá, caros leitores.Há quanto tempo!
Hoje, num momento de pura meditação, comecei a pensar sobre um assunto que me deixou com uma vontade louca de escrever.
Por culpa de certa história em quadrinhos emprestada por um certo Sr. LOIS, me veio à cabeça o fato que, muitas vezes, as pessoas tentam mudar outras pessoas.
Existem duas coisas que eu ODEIO relacionadas sobre isso.Pessoas que falam mal sobre a vida das outras e pessoas que tentam mudar seu jeito de ser por algo que alguém disse.
Sobre a primeira coisa que eu odeio, eu odeio-a pelo simples fato de que uma pessoa não tem direito algum de falar o que a outra deve ou não deve fazer de sua vida.Se não gosta do jeito com que alguém vive, olhe para outro lado.Não é por que você não gosta que outro tem que mudar.Antes de tentar mudar outra pessoa, tente primeiro mudar a sí mesmo.
O motivo da outra é igualmente simples.Eu, em minha visão anormal e insanamente lógica do mundo, acredito que uma pessoa estará em sua melhor forma sendo ela mesma, sem ouvir todos os "conselhos" e "sugestões" dados por outros.As pessoas devem ser mais confiantes em sí mesmas, além de menos influenciáveis.Não é porque alguém disse algo ruim sobre seu estilo de vida que você têm que mudá-lo.Se fosse eu, falaria "Não gostou?Foda-se.".
Finalizando, só um resumo rápido do que escreví.Senhores leitores, seja vocês mesmos, vivam suas vidas e deixem os outros fazerem o mesmo.

sábado, 8 de agosto de 2009

RISE FROM YOUR GRAVE!

Olá, caros leitores.

Depois de mais de um mês sem postar nada, decidir ressucitar este blog.Hoje decidí postar e explicar alguma de minhas filosofias de Vida.Começarei pela minha favorita.
Eu Acredito que não existe ação que você seja obrigado a fazer.Você pode fazer o que quiser, desde que seja capaz de aguentar as consequências dos seus atos.Por exemplo, seu chefe mandou você fazer algo que você não quer fazer, seja qual for o motivo.Você pode se recusar a fazer, mas o seu chefe pode, com isso, te mandar embora e falar mal de você quando perguntarem como você trabalhava no antigo emprego.
Mas lembre-se que algumas coisas que você faz podem afetar os outros, e não se deve fazer aos outros o que nçao se deseja para sí.Caso, por algum motivo, precise fazer algo que talvez outra pessoa não goste, tente fazer isso da melhor maneira possivel.
Outra filosofia que sigo é a de que, para mim, só existe o que eu acho que existe.Não existem provas de nenhuma existência, nem de nenhuma inexistência, então tudo existe e inexiste ao mesmo tempo.Por isso que eu sigo essa filosofia.Se eu acredito em Deus, eu acredito e acabou, não adianta tentar me fazer pensar o contrário.Se eu acredito em seres mitoçogicos de diversas Mitologias diferentes, eu acredito.Se eu não acredito, não me convencem de que existe.Vocês podem falar que eu estou errado em pensar assim, mas eu prefiro ter fé nas minhas crenças do que não me sentir eu mesmo.
Se tem algo que eu detesto, é não me sentir eu mesmo.

Ah, sim, Domingo agora, é meu aniversário.Parabéns para mim!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Direitos do Leitor, Por Daniel Pennac e comentados por Jonmax

Achei, no meio do amontoado de coisas que chamo de quarto(No qual quase nada é de fato meu) um livor que me pareceu interessante.Ele se chama "Como um Romance", pelo escritor Daniel Pennac.Ainda não o lí pois estou ocupado lendo um outro livro no momento.Ms na contra capa deste livro, achei alguns direitos dos leitores, que irei colocar aqui e comentar.

Direitos Imprescritiveis do Leitor

1.O Direito de não ler.(Esse direito é um pouco estranho, considerando que só quem lê é leitor.Acho que o autor quis brincar um pouco, pois se alguém deixa de ler, deixa de ser leitor, perdendo o direito de não ler)

2.O Direito de Pular Páginas.(...Ok, esse eu costumo praticar bastante, mas só com prefácios e introduções.Fazer o quê, é um hábito que tenho.)

3.O Direito de não terminar um livro.(Normalmente, quando não termino um livro ou ele era horrivelmente péssimo ou o portal para o Triângulo das bermudas existente em meu lar sugou-o para dentro, como ele recentemente fez com o meu Drácula de Bram Stocker.Mas com jogos, em compensação...)

4.O Direito de Reler.(Releio, em média, uns 2 a 3 livros por ano.Sempre acabo notando coisas novas, nomes que eu via errado, pequenos detalhes que nunca tinha percebido.Eu ecomendo reler livros, proncipalmente aqueles lidos há um bom tempo.)

5.O Direito de ler qualquer coisa.(Caso você, diferentemente de mim, odeie ficar entediado, esse é um bom método pra vencer ele.Eu costumo ler de tudo, livros, tiras de jornal, bula de remedio, mangás, comics, gibis nacionais,webcomics, e por aí vai.)

6.O Direito ao Bovarismo(doença textualmente transmissivel).(Acho que essa doença tem algo a ver com a Madame Bovary, mas não tenho certeza.Pode ser algo que seja explicado no próprio livro.Caso eu descubra exatamente o que é, eu aviso.)

7.O Direito de ler em qualquer lugar.(Só uma dica, cuidado com o que você lê e aonde você lê.Use a lógica para ver se o que você está lendo é adequado ao lugar, não quero saber de nehum amigo meu assaltado eu espancado porque leu o livro errado o lugar errado.)

8.O Direito de ler uma frase aqui e outra alí.(Outra coisa qu faço com frequência, ficar lendo mais de uma coisa ao mesmo tempo.Raramente dá certo, sempre acabo confundindo minha cabeça já confusa.)

9.O Direito de ler em voz alta.(Novamente, peço cuidado, e não esqueçam de respeitar os outros.Ler em voz alta é divertido, mas se alguém pedir para você parar, você para.Não arranje brigas à toa.)

10.O Direito de calar.(E, com esse ultimo direito escrito, eu me calo.)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os livros em minha existência, Por Kaoru.

Este texto abaixo é de uma amiga.Ela o escreveu e me pediu para julga-lô.Gostei tanto que decidi dividi-lo com vocês, Inexistentes e raros leitores.

"Há alguns dias atrás, me peguei em um rápido momento de reflexão. Tinha acabado de desligar o computador, depois de uma conversa filosófica com meu amigo no MSN, e quando minhas mãos tocaram a capa de livro me vi eufórica e ansiosa, como sempre4 para saber o que Edward faria ao saber que Jacob havia beijado Bella; mas parei, algo não muito comum porque já fiquei horas pela madrugada, perdida na envolvente escrita de Stephenie Meyer; parei e comecei a refletir em quantos jovens da minha idade abandonariam o seu precioso MSN para ler um livro.
No meu círculo de convivência isso era comum, meus pais, minha irmã, meus amigos, ou a maioria deles, todos são leitores assíduos e para mim ler é algo que já faz parte da minha vida. Mas lembrei dos outros e de quantas vezes já tinha ouvido “Pra que ler” ou “lê livro pra quê? É só ver o filme”, para mim isso era confuso alguém abandonaria um bom livro por um filme? Talvez seja por causa dos efeitos especiais, mas eu sei que a minha imaginação é capaz de criar efeitos milhares de vezes, melhores que os de Hollywood e como são decepcionantes as versões cinematográficas dos livros.
Preguiça? Pra mim é uma desculpa esdrúxula, ler é algo envolvente e emocionante, mas ajudaria mais se os livros de leitura obrigatória fossem menos chatos. Oportunidade? É, talvez nem todos tenham um amigo que compre livros bons e te empreste, porém há a biblioteca, onde já encontrei livros fascinantes.
Ler pra mim é um vício e queria que fosse contagioso e que todos entendessem o prazer que isso proporciona.
Nesse momento parei, e pensei em quanto tempo de leitura havia perdido nesse momento de reflexão. Infelizmente era inútil pensar nisso, afinal pra maioria o orkut e o MSN oferecem coisas melhores. E depois dizem que eu sou louca. Arfei, decepcionada com minha reflexão sem sentido. Suspendi o livro na horizontal e dedilhei as páginas, respirando o aroma que saía de cada uma delas. Isso aguçou meus instintos, me lembrei de Edward novamente e procurei desesperada a página onde havia parado. Quando encontrei sorri, finalmente poderia de novo me preocupar com uma pessoa que não existe, com problemas que não são meus, com situações fictícias, mas pra mim, de alguma forma, tudo isso havia se tornado parte do que sou. Me acomodei e finalmente pude ir ao encontro de um maravilhoso vampiro em minha imaginação."

Ah, e caso tenham tempo livre, nos meus links, eu recomendo a leitura dos Blogs Alento Atento e Por Entre Abismos e Florestas, de dois grandes amigos meus.

terça-feira, 16 de junho de 2009

A verdade por trás da "verdade"

Dois textos em dois dias, se chegar a três, me internarei.

Esses dias, estava pensando sobre a verdade(Maldito FMA!1!).Depois de muito pensar, refletir e ler sobre, cheguei a conclusão que a verdade absoluta inexiste.Sim, ela não existe.
Reflita por um momento.Antigamente diziam que a Terra era chata e que o universo surgiu em 7 dias há alguns milhares de anos.Hoje em dia, isso já é negado.
A Vedade é apenas um ponto de vista.Em um universo em constante mudança, um ponto de vista inatelrável não é possivel.Então não existe uma verdade absoluta, que nunca possa ser negada.

....Como esse post ficou pequeno, acho que vou aproveitar e emendar mais um texto.

Conheço muitas pessoas que se dizem movidas pela razão e que consideram emoções como coisas inferiores.Sim, eles acham que são Vulcanos.Mas também conheço muitos que são o oposto, são movido só pelas emoções, sem se importar com a razão ou pensar antes de agir.Eu acho que os dois lados estão errados.
Primeiramente que pessoas movidas simplesmente pela razão não existem.Se você tem algum amigo que se diz "moviod unicamente pela razão", avise a ele que o simples fato de ele ter amigos e preferir uma certa pessoa em detrimento de outra já o torna emocional.
Em contrapartida, alguém movido pela emoção somente está propenso a cometer erros terríveis porque não avaliou a situação em que estava, agiu sem pensar.
A melhor forma de se encarar esta vida é com uma dose certa de Razão e emoção.Não se pode simplesmente escolher um ou outro.Me impressiono com o fato das pesoas terem tanto poder nas mãos e não percebem isso, acabam sempre cometendo um erro.

E isso é a minha verdade.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pronto, texto novo.

Quarto post do Blog.To começando a achar que vou precisar de um caderno pra anotar os temas que vêm a minha cabeça.Well, Whatever...

Recentemente um conhecido(que caso leia esse post não precisa se identificar)disse que o mundo seria um lugar melhor para se viver se só as pessoas do nosso grupo social existissem.Eu discordo totalmente desta opinião.Não importa quem seja, do que gosta ou o que faz, TODAS as pessoas mercem o mesmo respeito e mesmos direitos.
Não pensem que sou um daqueles que defende os direitos humanos de condenados, pois se foi condenado é porque, perante a justiça, feriu os direitos de outro.Sou a favor de não manter todos os direitos a alguém que não respeita os das outras pessoas.
Antes de tomar qualquer atitude, tem que pensar por todos os lados.Como você se sentiria se fosse obrigado a seguir um unico grupo social, sem liberdade de expressar seu gosto?Por mais que eu não goste de uma determinada tribo, não desejo que ela não exista.Ela se manter longe da minha pessoa já basta.
Se você não consegue conviver com pessoas diferentes, como vai evoluir?Usando somente a ajuda de pessoas parecidas, você não consegue um olhar mais amplo.É Necessario muitos pontos-de-vistas diferentes para o incentivo do progresso.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tédio.

Tédio, tédio, tédio.Por mais que as pessoas não gostem dele, acho que minha vida não seria tão boa sem ele.Sempre que estou entediado, começo a pensar, a refletir e a raciocinar.Se eu não ficasse entediado, hoje esse blog não existiria, eu não pensaria em estudar nem ler livros novos.

Pare e reflita, se você vivesse ocupado o tempo inteiro, como seria sua vida?Ela seria melhor?
A minha não.

Finalizando, eu não me importo de ficar entediado, isso me diz que a minha vida não passará voando.

domingo, 31 de maio de 2009

Não é sobre preconceito.

Hoje, enquanto lia postagens em comunidades do orkut, percebi que as pessoas não logam na internet para ler, e sim para escrever suas opiniões e chamá-las de verdade. E eu pensando que era só em conversas cara a cara que elas falavam mais que ouviam.

Uma prova disso são os fóruns de discussão. Normalmente, as perguntas que se encontram em FAQs são re-perguntadas mais de uma vez por dia. 

Nunca entendi essas atitudes de não ouvir o que os outros dizem. Nenhuma pessoa está certa o tempo todo.Sempre há algo que outra pessoa pode te ensinar.E também não existe pessoa que não te ensine nada.Depois de cada conversa, por um mínimo que seja, você deve sair diferente de como entrou. 

Para minha pessoa, as pessoas deviam deixar de olhar, falar e escutar e começar a ver, dizer e ouvir.

E não, não são sinônimos.

 

Anyway, gostaram do relógio do blog?Não consegui me conter, Miku-chan é kawaii demais para não estar neste blog.

 

sábado, 30 de maio de 2009

Estréia do Blog

Olá seres possivelmente terrestres!

Este post marca a estréia deste site, que será usado, principalmente, para o autor deste (Eu) descarregar suas frustrações com os tempos atuais, aém de postar textos sobre coisas que eu admiro ou desejo dividir com desocupados que não tem nada o que fazer além de ler blogs de amigos ou pessoas desconhecídas.
E antes de me xingar por te chamar de desocupado, pare e pense...Se você tivesse algo melhor pra fazer, você estaria lendo isto?É, eu também não.

Anyway, para os desconhecidos que acharam esse link por aí, eu sou Nerd, Otaku, Aspirante a Programador, Fanboy de Final Fantasy e Suzumiya Haruhi no Yuutsu, Gamer, fã de coisas Oldschool, com um gosto musical que, basicamente, se resume em uma boa parte instrumental ou uma letra interessante.Sou uma pessoa extremamente anormal e ainda quero descobrir porque as pessoas falam comigo.Eu não falaria.

...Nossa, que post gigante.
Por enquanto tá bom, meu próximo post será um Rant sobre os preconceitos que eu sofro por ser quase todo o tipo de Nerd existente.E só não sou todos pois sou vagal demais para sair procurando outras coisas que poderiam me interessar.